segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prós e contras


Prós e contras (2ªfeira 04/05/2012)
"a gestão da escolas"

comentário 

No entender da Direcção da FAPCO, a ausência de uma instituição representativa dos pais e encarregados de educação no último programa “prós e contras – a gestão da escola” que passou na RTP1 no passado dia 4, empobreceu o próprio debate.

Tal facto poderá ser interpretado como uma falta de reconhecimento da importância da participação activa, voluntária e desinteressada de muitos encarregados de educação em prol de uma melhor escola.
Os pais encontram-se representados nos órgãos de gestão da escola porque foi entendido que a sua presença, contribuía para a detecção e resolução de problemas com que a comunidade educativa, todos os dias se confronta.

Bem sabemos que o programa incidia sobre as causas e efeitos dos novos agrupamentos, e que tal alteração está iminentemente associada aos direitos e deveres dos professores, mas conforme foi referido por diversas vezes ao longo do debate por todos os intervenientes, o que mais importa são as crianças e jovens.
Pois bem, não cremos que outra qualquer parte (professores, políticos ou investigadores) se interesse mais pelas crianças e pelos jovens do que os seus próprios pais.

Queremos acreditar que se tratou de um lapso, que em devido tempo será rectificado, e que em situações futuras não se repetirá.

Para quem não viu o programa:
Ver aqui
prós e contras (2ªfeira 04/05/2012) – a gestão da escolas

Sem comentários:

Enviar um comentário