domingo, 6 de maio de 2012

Agrupamentos/Agregações


Caras Associações de Pais e Encarregados de Educação, o ano de 2012 começou com propostas de alteração e alterações profundas ao modelo de ensino e organização das nossas escolas (nos últimos 20 anos temos assistido a mudanças que não têm trazido uma mais valia ao ensino, mas sim confusão – estão sempre a mudar o mesmo, dá a ideia de o ensino ser o local ideal para experiências).

O mês de abril foi um período de reuniões dos conselhos gerais das escolas, pois até ao fim do referido mês – por mera formalidade da lei – estes tinham de se pronunciarem sobre as agregações.

No Concelho de Oeiras estes processo teve início no dia três de abril com uma reunião para a apresentação dos novos agrupamentos/agregações do Concelho, pelo senhor diretor regional de educação de Lisboa e o senhor Presidente da Câmara de Oeiras, onde estiveram presentes os diretores das escolas/agrupamentos do Concelho.

Sabemos que nesta reunião só um diretor apresentou o seu desagrado ao modelo.

Após esta reunião os conselhos gerais começaram a ser convocados para reuniões extraordinárias para debater o assunto de forma a elaborar um documento onde expressam a sua concordância ou não quanto ao modelo apresentado e a ser enviado ao Ministério de Educação e Ciência até ao final do mês de abril – mera formalidade no cumprimento da lei.

Sabendo das diversas posições assumidas pelos representantes dos pais e encarregados de educação nos conselhos gerais vem a FAPCO solicitar às Associações de Pais e Encarregados de Educação que nos enviem as posições assumidas no referido documento, de modo a caraterizar a posição das Associações do Concelho de Oeiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário