terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Oficinas para Pais

Tiveram início no dia 12 de janeiro as Oficinas para Pais promovida pela Associação Pais em Rede no Centro Lúdico de Massamá e na Escola Secundária de S. João do Estoril. Esta iniciativa decorrerá até março de 2013 e destina-se a apoiar os pais na exigente tarefa de educar crianças e jovens com deficiência, participando ao máximo na sua vida. As Oficinas resultam de uma parceria entre a Associação Pais-Em-Rede (www.paisemrede.pt) e o ISPA-Instituto Universitário. O projeto tem financiamento da Direção Geral de Saúde e da Fundação Calouste Gulbenkian, para que os pais que pretendam participar não tenham qualquer encargo.

Associação Pais em Rede é um Projeto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian que defende que a inclusão escolar das crianças/jovens com necessidades educativas especiais e pressupõe uma colaboração efetiva entre pais e profissionais. Para além das ações para pais, a Associação estabeleceu uma parceria com a Escola Superior de Educação de Lisboa ao abrigo do qual iniciou, em 2012, um projeto destinado a professores e a gestores de Agrupamentos. As informações sobre este Projeto podem ser solicitadas através do Email: formacao.paisemrede@gmail.com.

Para mais informações sobre o projeto consultar a ligação http://www.paisemrede.pt/Quemsomos/Projecto.aspx e para assistir ao vídeo a ligação http://youtu.be/VqEBalKbmv0.

Sem comentários:

Enviar um comentário