terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião com o Sr. Presidente da CMO, Dr. Isaltino Morais

A direção da FAPCO foi recebida no dia 23 de março pelo Sr. Presidente da Câmara de Oeiras - Dr. Isaltino Morais, onde também estiveram presentes a Dra. Alexandra Vasconcelos diretora do departamento de educação e o Dr. José Ferreira Pereira, chefe da divisão de equipamento e infra estruturas. A reunião solicitada ainda no anterior mandato da FAPCO, mas que só agora se concretizou, teve lugar nas instalações da Presidência da CMO.
A direção aproveitou a ocasião para apresentar a FAPCO e colocar algumas questões ao Sr. Presidente.
Sobre a Comissão Municipal de Educação, questionou-se sobre a falta de realização dessa comissão. Foi-nos dito que a comissão não se reunia por falta de quórum, tendo acabado por ficar inativa. Os membros da comunidade educativa passaram a estar representados na Comissão Municipal de Proteção e Segurança. Apesar de constatar a inatividade da Comissão, foi lançada a ideia de poder efectuar-se esporadicamente um encontro entre os diversos agentes educativos do concelho para abordar assuntos relacionados.
Sobre o tema das agregações escolares, quisemos saber se havia nova informação disponível sobre o modo como as novas agregações seriam constituídas ou como funcionariam. Foi-nos dito que, de momento, apenas constava o que tem sido veiculado pela comunicação social em geral, encontrando-se o processo parado.
Por fim outro tema abordado, foi a questão da sede da FAPCO. Antes da reativação da Federação em 2010/2011, tinha existido um protocolo entre a CMO e a "antiga direção da FAPCO" para a cedência de instalações de modo a facilitar o seu funcionamento, que entretanto deixou de vigorar. O Sr. Presidente mostrou-se recetivo à possibilidade de estabelecer um novo protocolo, ficando a FAPCO de formalizar o seu pedido.

Foi um encontro informal, onde a FAPCO se mostrou disponível como interlocutor válido e responsável para participar nas soluções que melhor servem a educação no concelho de Oeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário